quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Energia Térmica

Resumo do Trabalho de Energia

O termo energia também pode designar as reações de uma determinada condição de trabalho, por exemplo o calor, trabalho mecânico ou luz.

A etimologia da palavra tem origem do idioma grego, onde significa “trabalho”.

O conceito de Energia é um dos conceitos da física. Entre elas a mecânica, termodinâmica, eletromagnetismo, quântica etc.
A energia aparece de diferentes formas e é de diferentes tipos: calor, luz, mecânica, elétrica, química e nuclear...Usamos energia para fazer a maior partes das atividades do dia-a-dia desde o levantar da cama ate enviar um satélites para o espaço.
A energia térmica é uma forma de energia que esta diferentemente associada a temperatura absoluta T de um sistema, e corresponde à soma das energias cinéticas. E que suas partículas constituintes possuem em virtude de seus movimento de translação, vibração ou rotação.
Na maioria das reações químicas expontâneas a energia é armazenadas na forma de energia potencial eletica na distribuição eletrônica dos elétrons na estrutura dos reagente é convertida em energia térmica armazenadas nas partículas dos produtos.
A energia térmica medem- se em unidade ou joule no sistema SI, ou de água de 14,5 graus Celsius (ºC) para 15,5ºC.
A energia térmica de um corpo pode variar. A energia térmica pode transferir-se de um corpo para outro, quando entre eles houver uma diferença as temperatura. A energia térmica em transito é determinada calor.
Conheça essa pesquisa

Um comentário: