segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Energia Hidrica

RESUMO ENERGIA HIDRICA


A energia é uma medida da capacidade de interacção de um Sistema

Em geral, o conceito e uso da palavra energia se refere "ao potencial inato para executar trabalho ou realizar uma ação".
O conceito de Energia é um dos conceitos essenciais da Física. Nascido no século XIX, pode ser encontrado em todas as disciplinas da Física (mecânica, termodinâmica, eletromagnetismo, mecânica quântica, etc. Assim como em outras disciplinas, particularmente na Química.

A energia hídrica é a energia obtida a partir da energia potencial de uma massa de água forma na qual ela se manifesta na natureza é nos fluxos de água, como rios e lagos e pode ser aproveitada por meio de um desnível ou queda d'água. Pode ser convertida na forma de energia mecânica (rotação de um eixo) através de turbinas hidráulicas ou moinhos de água, a energia elétrica tem como fonte principal a energia proveniente da queda de água represada a uma certa altura, a energia potencial que a água tem na parte alta da represa é transformada em energia cinética, que faz com que as pás da turbina girem, acionando o eixo do gerador, produzindo energia elétrica.
CONHEÇA ESSA PESQUISA NA INTEGRA CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Olá Alunos!
    O resumo está bom mas a pontuação nas frases deixou a desejar. Procurem ler todo o resumo e observar as concordâncias nas frases e pontuações. Bjs Profª Carmem

    ResponderExcluir
  2. Professora Carmem,
    fizemos a correçao conforme a sua solicitaçao.

    ResponderExcluir