terça-feira, 28 de setembro de 2010

Energia Fotovoltaica

Energia fotovoltaica


É a energia obtida através da conversão direta da luz do
sol em eletricidade.
Um sistema solar fotovoltaico é composto por:
- Placa solar (também chamada de módulo solar)
- controlador de carga para baterias
-inversor (para os casos de equipamentos em 110 ou 220 v)
- baterias.
Uma placa solar é formada por células fotovoltaicas de silício, que transformam a luz diretamente em eletricidade, é a fotossíntese eletrônica. A transformação é feita sem qualquer desgaste de material, assegurando à placa solar uma durabilidade praticamente ilimitada.
Obs.: funciona também com o tempo nublado e chuvoso.
A energia solar fotovoltaica vai desempenhar um Papel cada vez mais relevante na produção de energia Eléctrica nas próximas dezenas de anos. A produção Actualmente cresce acima de 30%/ano, estimulada. Por políticas de incentivo, tendo ultrapassado. O marco de um GW anual de potência instalada. No Entanto, a viabilidade da sua penetração em larga. Escala no mercado da energia depende da evolução Das tecnologias no sentido da redução do seu custo. O momento atual é extremamente interessante, Porque ainda não se vislumbra sequer quais das Numerosas tecnologias em investigação poderão vir A impor-se e nem sequer o material de base está Decidido. Portugal tem uma janela de oportunidade Para participar aditivamente nesta corrida e na Criação De uma indústria de impacto mundial.

Conheça essa pesquisa

Um comentário:

  1. Queridos alunos!
    É Importante que leiam melhor esse resumo, pois apesar de trazer informações importante sobre essa energia, traz informações no final referente a Portugal, vamos trazer para a nossa realidade. Também é preciso fazer a correção de alguns erros de português. Bjs. Profª Carmem

    ResponderExcluir